REGULAMENTO - TERMOS E CONDIÇÕES

O Torneio Braga Cup é jogado segundo as regras de futebol da FIFA e da Federação Portuguesa de Futebol assim como pelas regras particulares impostas pela organização do torneio. As equipas serão divididas em grupos de quatro equipas, onde todas as equipas jogam em sistema de campeonato a uma volta. Na fase final jogarão as meias finas e finais.


REGULAMENTO

– A classificação das equipas será determinada de acordo com os pontos obtidos. Três pontos são atribuídos a uma vitória, um ponto ao empate e zero pontos a uma derrota.

– Se duas equipas ou mais terminarem com o mesmo número de pontos, a classificação será decidida da seguinte forma:

  • A – O melhor coeficiente entre golos marcados e sofridos em todos os jogos realizados.
  • B – Maior número de golos marcados em todos os jogos realizados.
  • C – Resultados entre as equipas com o mesmo número de pontos.

– Em caso de empates na fase final, os jogos decidem-se com a marcação de pontapés da marca de grande penalidade.

– Em todos os jogos é obrigatório o preenchimento das fichas de jogo.

– Na ficha de jogo terão de constar todos os jogadores escolhidos para aquele jogo específico, num máximo de 20 jogadores nas competições de futebol 11 e 15 jogadores nas competições de futebol 7.

– A ficha de jogo terá de ser entregue ao árbitro antes de cada jogo e assinadas no final do mesmo.

– O número nas camisolas de cada jogador terá de ser o mesmo que cada jogador tem na ficha de jogo.

– Serão realizados controlos aleatórios das listas dos participantes das equipas.

– Os jogos terão a duração de 20+20 minutos para Fut 7 e 25+25 para Fut 11, com um intervalo de 5 Minutos.

10º – O limite de jogadores por jogo são 15 para Futebol 7 e 20 para futebol 11.

11º – Todos os jogadores poderão participar nos jogos.

12º – Os jogadores substituídos podem reentrar novamente no jogo, tanto no futebol de 7 como no de 11.

13º – O atleta que veja um cartão vermelho num jogo será punido com um jogo castigo ou mesmo excluído do torneio consoante a gravidade da ação ou comportamento.

14º – Compete a organização do torneio tomar a decisão da sanção a aplicar ao atleta depois de ouvida a descrição dos acontecimentos do árbitro do jogo.

15º – Se o comportamento de determinada equipa for considerado antidesportivo pela organização durante um jogo ou durante a presença no recinto desportivo onde se decorre o torneio poderá aquela equipa ser sancionada com derrota por 3-0 no jogo em causa ou exclusão da equipa no torneio.

16º – Será considerado falta de comparência a todas as equipas que não se apresentem em campo após 15 minutos da hora marcada para o jogo.

17º – As equipas são responsáveis pela conduta dos seus apoiantes e familiares.

18º – As equipas podem perder um jogo, se o árbitro decidir terminar o jogo com base no mau comportamento verbal e violento dos seus familiares e apoiantes para com os árbitros.

19º – As equipas podem ser expulsas do torneio logo no seu primeiro incidente, com base no mau comportamento verbal e violento dos seus familiares e apoiantes para com o árbitros ou para com a outra equipa.

20º – Cada jogador deve ter um seguro médico. Certifique-se de que todos os seus jogadores estão segurados dentro e fora do terreno de jogo o Braga Cup não tem qualquer seguro de grupo, protegendo os participantes em caso de lesão, doença, roubo ou dano à propriedade e não se responsabiliza de forma alguma por acidentes, danos ou perdas económicas que possam surgir.

21º – A participação neste torneio implica a aceitação deste regulamento, e o clube participante compromete-se a cumprir as normas estabelecidas no mesmo, responsabilizando-se por todas as lesões, acidentes ou atos dos seus jogadores, técnicos, delegados ou dirigentes creditados pelo clube.